Perguntas mais Frequentes:



1. O Silk'n SensEpil tem resultados?
Sim. Em ensaios clínicos realizados por médicos, ficou demonstrado que, além de seguro, o Silk’n SensEpil apresenta resultados a longo prazo na remoção de pêlos. voltar ao início

2. O que devo fazer para ignorar os níveis de energia para além do “Nível Um”?
Para sua segurança, quando o SensEpil é ligado pela primeira vez, o sistema está configurado para emitir os primeiros 50 pulsos no nível mais baixo de energia e os 200 pulsos seguintes até ao nível 3. Para cancelar estas definições, pressione e mantenha pressionados os botões "+" e "-" ao mesmo tempo até ouvir 2 sinais sonoros consecutivos.
É aconselhável iniciar o tratamento com a depiladora SensEpil no nível mais baixo de energia. Se não sentir nenhum desconforto após a sessão, eleve o nível de energia na sessão seguinte e assim sucessivamente.
 

3. Posso utilizar o Silk’n SensEpil em qualquer parte do corpo?
A depiladora Silk’n SensEpil foi concebida para remover os pêlos dos locais mais comuns – pernas, axilas, braços e virilhas. Todavia, o Silk’n SensEpil também pode ser usado para remover pêlos faciais existentes na linha abaixo dos olhos. Devem ser tomadas as devidas precauções ao tratar áreas do rosto para evitar o contorno dos olhos e a linha vermelha/rosa dos lábios. Tal como para qualquer outra zona do corpo, devem ser tomadas medidas para evitar a exposição solar antes e depois dos tratamentos com Silk’n SensEpil. Recomenda-se o uso continuado de vestuário apropriado ou protector solar (SPF + 50) durante 3 semanas antes e depois da aplicação.
 

4. Por que é que a página web refere que posso utilizar o SensEpil no rosto abaixo da linha da bochecha e o folheto não recomenda a sua utilização na cara?
Após dois anos de análise dos dados de Mercado, concluímos que o Silk'n SensEpil pode ser utilizado com segurança nas áreas faciais abaixo da linha da bochecha. Estamos em processo de reimpressão dos folhetos para introduzir esta alteração. Pedimos desculpa se recebeu um folheto desactualizado e esperamos poder informá-lo em tempo real das recentes modificações, via Internet.
 

5. Quais são as características de segurança e o que é o Sensor de Pigmentação?
O SensEpil integra um Sensor de Pigmentação concebido para avaliar o tom de pele da superfície de tratamento e permitir a sua aplicação apenas a tipos de pele adequados. Esta característica de segurança exclusiva diagnostica o tom de pele, não permitindo tratar peles muito morenas ou muito bronzeadas.

O Silk’n SensEpil foi desenvolvido a pensar na sua segurança. Testado e aprovado por dermatologistas e cirurgiões plásticos de renome mundial, cumpre os padrões de segurança exigidos a um dispositivo de uso doméstico. Mas, como qualquer outro produto para a pele ou dispositivo electrónico, deve ser utilizado de acordo com o Manual de Instruções, respeitando as devidas precauções.

A cabeça do aplicador Silk’n SensEpil foi concebida de forma a emitir apenas um pulso de luz quando o aplicador entra em contacto com a pele. Esta característica elimina a possibilidade de o pulso de luz atingir acidentalmente os olhos do utilizador.

6. Como posso optimizar os resultados?
1. Inicie o tratamento com a pele limpa e depilada – SEM CERA.
2. Eleve os níveis de energia – depois de ter testado todas as áreas de tratamento com o nível mais baixo de energia, é recomendável progredir para níveis mais elevados. Para sua segurança, o sistema está definido para fornecer os primeiros 50 pulsos no nível um. Para cancelar esta configuração pressione os botões "-" e "+" até ouvir dois sinais sonoros consecutivos.
3. Programe os tratamentos com duas semanas de intervalo. Geralmente são observados resultados a partir da 3ª ou 4ª sessão. A partir daí, pode passar para um tratamento por mês.

7. O tratamento com Silk’n SensEpil dói?
Quando utilizado adequadamente, a maioria dos utilizadores de Silk’n SensEpil refere ter experimentado uma leve sensação de calor quando o pulso de luz é emitido. Os utilizadores com pêlos mais grossos e escuros podem sentir algum desconforto, o qual desaparece assim que a sessão termina, diminuindo progressivamente a cada aplicação à medida que a quantidade de folículos pilosos se vai reduzindo. Para sua comodidade, o Silk’n SensEpil tem cinco níveis de energia que devem ser usados de acordo com a sua sensibilidade e os resultados esperados.

8. Com que frequência devo utilizar o Silk’n SensEpil?
Os tratamentos de remoção de pêlo com Silk’n SensEpil devem ser realizados com intervalos de duas semanas, durante as primeiras 3 ou 4 sessões. A partir daí, deve continuar com os tratamentos se os pêlos voltarem a crescer, até alcançar os resultados pretendidos. Para mais informações clique aqui.
 

9. O Silk’n SensEpil é eficaz em pêlos brancos, grisalhos ou loiros?
O dispositivo Silk’n SensEpil é mais eficaz em pêlos mais escuros e que contêm mais melanina. A melanina é o pigmento que determina a cor do pêlo e da pele e que absorve o pulso de luz. Os pêlos pretos e castanhos-escuros respondem melhor aos tratamentos. Embora os pêlos castanhos e castanhos-claros também reajam às aplicações, normalmente necessitam de mais sessões até serem removidos. Os pêlos ruivos podem apresentar alguma resposta. Os pêlos brancos, grisalhos ou loiros geralmente não respondem tão eficazmente aos tratamentos. Apesar disso, alguns utilizadores observaram alguns resultados após várias sessões. Para mais informações sobre o comportamento dos diversos tipos de pêlo, consulte por favor o Manual de Instruções do Silk’n SensEpil.
 

10. Posso usar o Silk’n SensEpil em pele escura ou morena?
Não utilize o SensEpil em pele naturalmente escura. O SensEpil remove o pêlo indesejado dirigindo-se selectivamente ao seu pigmento. Nos tecidos circundantes da pele também existem quantidades variáveis de pigmentos. A quantidade de pigmentos de determinada pessoa, a qual se manifesta no tom de pele, determina o grau de risco ao qual essa pessoa está exposta quando utiliza o SensEpil. Tratar pele escura com SensEpil pode resultar em efeitos secundários adversos, tais como queimaduras, bolhas e alterações de pigmentação (hiper ou hipo-pigmentação). Muitos outros dispositivos a laser e luz, profissionais ou domésticos, também recomendam a sua não aplicação a peles naturalmente escuras.

SensEpil integra um Sensor de Pigmentação, concebido para avaliar o tom de pele da superfície de tratamento e impedir a sua aplicação em tipos de pele não adequados. Esta característica de segurança exclusiva não permite tratar pele demasiado escura ou demasiado bronzeada.
 

11. Quando notarei resultados da utilização do Silk’n SensEpil?
Como acontece com qualquer dispositivo de remoção de pêlos a luz pulsada ou a laser, os resultados não são imediatos, e até é possível pensar que nada aconteceu. A maioria dos utilizadores observa resultados a partir da 4ª sessão. À medida que o número de sessões vai aumentando, os níveis de energia devem ser elevados progressivamente. É importante ser paciente e persistente durante o processo de remoção de pêlos uma vez que, por vezes, pode parecer que voltaram a crescer. Porém, geralmente após duas semanas, muitos deles acabam por cair.
É importante compreender o ciclo de crescimento do pêlo, o qual compreende três fases diferentes. Os tratamentos com Silk’n SensEpil só resultam quando o pêlo está na fase activa de crescimento. Este é um dos principais motivos pelo qual são necessárias várias sessões para atingir os resultados desejados. Para mais informações sobre o ciclo de crescimento do pêlo CLIQUE AQUI

12. O uso de Silk’n SensEpil tem efeitos secundários?
Embora possível, não é comum surgirem efeitos secundários ou complicações se o SensEpil for utilizado de acordo com as instruções e precauções fornecidas com o dispositivo. Por favor leia as instruções antes de iniciar os tratamentos. Em estudos clínicos, uma reduzida percentagem de utilizadores observou alguma sensação de calor, vermelhidão ou ligeiro inchaço em torno do folículo piloso. Estes efeitos secundários geralmente desaparecem uma hora após a sessão. Para mais informações sobre efeitos secundários e a forma de os evitar, consulte por favor o Manual de Instruções do SensEpil
 

13. Os homens podem usar o Silk’n SensEpil?
Sim. O SensEpil pode ser utilizado por homens. No entanto, os pêlos dos homens, principalmente os do peito, necessitam de mais sessões do que os das mulheres para obter os resultados pretendidos.

14. Por que é que os pêlos estão a crescer apesar de eu ter feito o tratamento há uma semana?
É muito comum pensar-se que os pêlos continuam a crescer após duas semanas de aplicações. Este processo é conhecido como “expulsão”. Cerca de duas semanas depois os pêlos cairão ou sairão mediante um ligeiro puxão. Todavia, não é aconselhável puxar os pêlos – é preferível esperar que caiam naturalmente. Também é provável que alguns pêlos, devido a interrupções do tratamento ou aos diferentes estágios de crescimento, não respondam às aplicações com SensEpil. Neste caso, serão tratados nas sessões seguintes de acompanhamento. Esta é a razão pela qual são necessárias várias sessões para optimizar os resultados.

15. Ouvi dizer que alguns pêlos crescem mais claros e finos após os tratamentos a luz pulsada. É verdade?
Este fenómeno está bem documentado junto de médicos e esteticistas que utilizam dispositivos a luz pulsada para remover os pêlos. É provável que alguns pêlos voltem a crescer mais claros e finos. Geralmente, estes pêlos representam uma pequena percentagem da quantidade existente no início, podendo ser eliminados com a continuação dos tratamentos.

16. Por que é que não posso fazer o tratamento se estiver bronzeada?
Não aplique o Silk’n™ em pele bronzeada ou após exposição solar! A pele bronzeada, sobretudo após exposição solar, contém grandes quantidades de Melanina. Isto aplica-se a todos os tipos e tons de pele, incluindo a pele daqueles que parecem não se bronzear rapidamente. A presença de grandes quantidades de Melanina aumenta o risco de aparecimento de efeitos secundários (queimaduras, bolhas e alterações de pigmentação: hiper ou hipo-pigmentação) se utilizar o SensEpil ou qualquer outro dispositivo baseado em energia.
 

17. Há alguma recomendação específica ou contra-indicações se utilizar o SensEpil?
O Silk’n SensEpil foi especificamente concebido a pensar na sua segurança mas determinados condicionalismos podem restringir a sua utilização. Para conhecer estas limitações, é aconselhável ler os Avisos e Contra-Indicações contidas no Guia de Segurança do Silk’n SensEpil ou clicar aqui para consultar a lista de contra-indicações.

18. O uso continuado do Silk’n SensEpil é perigoso para a minha pele?
A utilização de energia a laser ou a luz pulsada na medicina estética, foi documentada durante mais de 15 anos em publicações da especialidade e por instituições respeitáveis como a Clínica Mayo, que não registaram qualquer efeito secundário ou dano resultante do uso prolongado de aparelhos a luz pulsada ou a laser.

19. Com que frequência necessito de substituir o Cartucho da Lâmpada?
A vida útil da lâmpada é de aproximadamente 750 pulsos de luz, suficientes para tratar todo o corpo de uma só vez ou partes do corpo através de múltiplas sessões (por ex.: apenas pernas ou axilas, etc.). As luzes de aviso existentes no painel de controlo do SensEpil informam quando os 750 pulsos de luz estão prestes a atingir ou atingiram o seu limite.
 

20. Posso utilizar o Silk’n SensEpil para remover os pêlos do queixo ou de outra zona do rosto?
O Silk’n SensEpil pode ser utilizado para remover os pêlos que se encontram abaixo da linha da bochecha. Quando o dispositivo é aplicado no rosto, as medidas de precaução devem ser reforçadas de modo a evitar o contacto com os olhos. E como com qualquer outra zona do corpo, deve ser evitada a exposição solar antes e depois dos tratamentos com Silk’n SensEpil. Vestuário apropriado e protector solar SPF + 50 são algumas medidas recomendadas para seguir durante as 3 semanas anteriores e posteriores ao tratamento.
 

21. Quanto tempo devo esperar para iniciar o tratamento Silk’n SensEpil após uma exposição solar sem protecção?
Tal como é referido no Manual, depois de uma exposição solar sem protecção, deve esperar 4 semanas antes de iniciar as sessões com Silk’n SensEpil. Contudo, se tiver alguma dúvida sobre este assunto, por favor entre em contacto com o nosso departamento de atendimento ao cliente.
 

22. Devo tomar alguma medida específica antes de iniciar o tratamento com Silk’n SensEpil?
Antes de uma sessão com Silk’n SensEpil, é muito importante evitar a exposição solar da zona tratada pelo menos durante quatro semanas. É aconselhável usar um protector solar de índice elevado (SPF + 50) e vestuário que cubra as zonas do corpo tratadas. A pele deve ser igualmente limpa com água e um sabonete suave, e os pêlos devem ser depilados até ao nível da pele.
 

23. Necessito de alguma protecção ocular especial durante a utilização do Silk’n SensEpil?
O Silk’n SensEpil foi concebido tendo em conta a protecção dos olhos e por isso não é necessário utilizar uma protecção ocular específica. O exclusivo mecanismo de segurança do aplicador do SensEpil garante um tratamento seguro e direccionado apenas para os pêlos que se deseja eliminar, quando a cabeça do aplicador é colocada firmemente sobre a pele. Uma luz semelhante à do flash de uma máquina fotográfica será perceptível em torno da área de tratamento, não sendo no entanto prejudicial.
 

24. Como devo tratar a área em torno dos lábios?
Para sua segurança, é importante evitar que os pulsos de luz emitidos pela lâmpada do SensEpil atinjam os lábios, na medida em que a sua cor é mais escura do que a pele circundante. Os lábios podem atrair mais luz devido à maior concentração de pigmentos, o que pode originar efeitos secundários indesejáveis. Para tratar a zona em torno dos lábios, é aconselhável colocar sobre os lábios um adesivo médico de cor branca para os proteger.
 

25. Devo arrancar os pêlos depois do tratamento?
Não. Os pêlos devem cair naturalmente. Este processo pode demorar até duas semanas.
 

26. Quanto tempo demora uma sessão de tratamento com Silk’n SensEpil?
O tempo varia de acordo com a superfície do corpo que se pretende tratar. A depilação de duas pernas inteiras pode demorar 30 minutos, e a de duas axilas pode demorar menos de 10 minutos. Uma vez que o Silk’n SensEpil funciona com corrente eléctrica normal, pode ser utilizado tanto tempo quanto o necessário para realizar o tratamento completo de remoção dos pêlos da zona(s) pretendidas.