Tecnologia HPL

O processo de depilação a laser e luz pulsada é conhecido e utilizado há mais de 15 anos em clínicas espalhadas por todo o mundo, demonstrando ser um método seguro e eficaz na remoção do pêlo a longo prazo.

A depilação a luz pulsada baseia-se na teoria da fototermólise selectiva, na qual a energia óptica é usada para impedir o crescimento do pêlo. Para alcançar este efeito térmico, a raiz do pêlo necessita de absorver selectivamente a luz pulsada e transformá-la em calor. Este processo é alcançado quando é emitida uma grande quantidade de energia óptica aos tecidos, a qual é maioritariamente absorvida pela melanina presente no pêlo; por seu turno, a epiderme e os tecidos circundantes são activamente arrefecidos através de um mecanismo de arrefecimento. A melanina é o pigmento do pêlo responsável pela absorção da luz, o qual produz o calor que eventualmente impede o crescimento da pilosidade. Quando o crescimento do pêlo é inibido, é eliminada a possibilidade de geração de novo pêlo e alcançada a depilação a longo prazo.


Home Pulsed Light™ (HPL – Luz Pulsada de Uso Doméstico)
Silk'n SensEpil é um dispositivo pessoal baseado em energia combinada, destinado à remoção definitiva dos pêlos. O Silk'n SensEpil integra a tecnologia patenteada Home Pulsed Light (HPL), propriedade da Home Skinovations Ltd. A depilação baseada na tecnologia HPL, da Home Skinovations, realiza-se através de um efeito acústico exclusivo que melhora o processo normal de fotodepilação e permite uma depilação a longo prazo, utilizando baixos níveis de energia óptica sem necessidade de arrefecer a pele.

 
Antes do Tratamento HPL:
Folículos pilosos saudáveis com um crescimento normal
Durante a emissão do Pulso de Luz HPL: A luz pulsada, combinada com o efeito acústico, é selectivamente absorvida pela raiz do pêlo, impedindo o seu crescimento Imediatamente Após a emissão do Pulso de Luz HPL:
A energia é absorvida pelos folículos pilosos enquanto a temperatura dos tecidos circundantes permanece inalterável e o pêlo é removido.
 

 

Ciclo de Crescimento do Pêlo
Cada pêlo do nosso corpo passa por três fases durante o ciclo de crescimento - Anágena, Catágena e Telógena – e todas elas desempenham um papel muito importante no modo como se processa a depilação a luz pulsada.

Enquanto a Anágena é a fase de crescimento do pêlo, a Catágena e a Telógena correspondem à fase intermédia e de repouso, respectivamente.
 

        Anátema           Catágena  Telógena



O tempo que demora a completar um ciclo de crescimento do pêlo varia de pessoa para pessoa e depende da sua localização. No entanto, geralmente demora entre 18 e 24 meses. Durante grande parte do tempo, a maioria dos folículos pilosos de qualquer área do corpo estão em fase de repouso, não podendo ser influenciados pelo laser ou pelo tratamento a luz pulsada. Todavia, os pêlos na fase de crescimento Anágena respondem aos tratamentos Silk’n™. Por conseguinte, é possível que os resultados desejados só possam ser alcançados após um ciclo completo de crescimento.