Como se Processa o Tratamento?



Durante o tratamento Silk'n SensEpil:


Para muitas pessoas, a utilização de Silk'n SensEpil pode constituir a sua primeira experiência com um dispositivo a luz pulsada de uso doméstico. Silk'n SensEpil é fácil de usar e os tratamentos são rápidos. Durante o tratamento é normal sentir o seguinte:

1. Flash de Luz – Esta luz brilhante não prejudica os olhos quando o dispositivo é aplicado em zonas do corpo que não as do rosto, não sendo por isso necessário usar qualquer protecção ocular. Contudo, quando o tratamento incidir no rosto, é importante evitar a região dos olhos.
2. Som do Ventilador – O sistema de refrigeração incorporado no Silk'n SensEpil emite um som semelhante ao do secador de cabelo.
3. Som de Disparo em Cada Pulso – Quando é activado um Pulso de Luz (HPL), é normal ouvir um disparo, subtil e concomitante ao flash de luz.
4. Pressão Moderada do Aplicador – Necessária e útil à cadência de emissão de pulsos de luz.
5. Sensação de Calor e Latejar – Durante a emissão de cada pulso, é normal ter uma sensação de ligeiro aquecimento e latejar. Nos primeiros tratamentos, é aconselhável configurar o dispositivo para emissões de baixa energia.


Resultados:
Atendendo a múltiplos factores, os resultados podem variar de pessoa para pessoa – pigmentação do pêlo, espessura e zona do corpo onde se localizam. O ambiente também pode desempenhar um papel importante nos resultados obtidos.

A remoção dos pêlos também pode ser afectada pelo ciclo de crescimento do próprio pêlo que, em geral, varia entre 18 e 24 meses. Durante este período, é provável ter de realizar vários tratamentos Silk'n SensEpil de forma a optimizar os resultados de longo prazo.

Até duas semanas após ter sido iniciado o tratamento SensEpil, os pêlos parecem continuar a crescer (fenómeno conhecido como “ejecção”), acabando por cair depois desse período de tempo. Não é aconselhável arrancar os pêlos e sim deixar que eles caiam naturalmente. Se o tratamento SensEpil for realizado em determinadas etapas de crescimento do folículo piloso e se forem omitidas algumas sessões, é possível que os resultados obtidos não sejam os desejados. Todavia, estes pêlos podem ser tratados em posteriores sessões.

Para mais informações sobre a relação existente entre luz pulsada e ciclo de crescimento do pêlo com vista à sua remoção clique aqui.